8 de set de 2014

Pátria Amada Brasil


O Brasil há 192 anos se tornava uma república independente. Desvencilhava-se de suas amarras  com Portugal e toda a sua devastadora exploração. Quase 200 anos depois e parece que ainda estamos amarrados. Claro que o Brasil evoluiu muito e com o passar dos anos até se tornou referência em algumas coisas. Mas ainda somos tão atrasados para um país tão grande, e por que isso?

Estamos cansados de ver escândalos em nosso governo, a falta de respeito dos nossos políticos pelo estado. Nós estamos simplesmente deixando o Brasil ir para o brejo, melhor, o Brasil já está no brejo há um bom tempo e precisamos urgentemente tirá-lo de lá.

Por manipulação e claro interesses próprios dos nossos governantes temos uma educação medíocre. Uma educação onde os estudantes não foram feitos para pensar, simplesmente obedecer. Onde a mídia invade nossas casas e diz o que temos que ser e como ser. Não aguentamos mais tanto escárnio e escória, temos um povo guerreiro, temos uma vasta imensidão em nossas terras, temos um dos melhores lugares para se viver e precisamos mudar. Chegou a hora de sairmos da cadeira, do sofá, da internet, chegou a hora de cobrarmos dos nossos governantes a mesma maneira que eles nos cobram impostos.

Se você está insatisfeito com o país que você vive, tenha pelo menos coragem para mudar. Torne o Brasil um país independente.

Nenhum comentário: